Facebook finalmente oficializa o uso das hashtags


Eternizadas no Twitter, Instagram e Pinterest como forma de agrupar mensagens em determinados tópicos, as hashtags (#) também foram levadas pelos usuários ao Facebook. Nesta rede, contudo, não tinham nenhuma serventia até hoje. Desde ontem, quarta-feira (12/06) o símbolo passa a ter uma verdadeira utilidade na maior rede social do planeta.




De acordo com Greg Lindley, gerente de produto do Facebook, em nota a imprensa, usuários agora vão poder clicar nas hashtags para terem acesso ao contexto sobre o qual aquele tema específico trata. Ou seja, será mais fácil se manter ligado nos tópicos que estão bombando na rede social e de olho no que outras pessoas estão falando sobre o assunto.

As hashtags ganharão um feed específico no qual será possível ainda procurar por um tema específico na barra de buscas do perfil. O usuário também poderá clicar em hashtags geradas por outras redes, como o Instagram, por exemplo, e compor posts diretamente deste feed.

“Como sempre, é você quem controla a audiência do seu post, inclusive aqueles com as hashtags”, explicou Lindley. Segundo o gerente, as novidades anunciadas fazem parte de um pacote maior de recursos que a rede social irá abrir para o público nos próximos meses.




Hashtags

O uso das hashtags como conhecemos foi inaugurado pelo usuário do Twitter Chris Messina (@ChrisMessina), em 2007. A forma como o símbolo agrega mensagens e assuntos em um mesmo tópico logo chamou a atenção da rede de microblogs que abraçou a inovação e a incorporou ao seu rol de recursos. 



0 comentários