Manifestação SIM! Terrorismo Virtual NÃO!


No meio de toda essa impolgação, adrenalina, força, esperança que nos deu todo esse movimento . . .  é muito importante fazer a nossa parte e participar da maneira que estiver ao nosso alcance. Então vamos lá! Que eu também quero fazer a minha!

Quero fazer um ALERTA uma a outra coisa que também é muito importante é ter a Consciencia do que estamos fazendo ou as informações que estamos repassando. Porque isso, a consciência, é o que nos diferencia dos outros animais, como o gado que são levados de um lado pra o outro (manobrados, manipulados, etc.)

E olha que eu não vou falar dos políticos! (que de uma maneira ou de outra, estão aí querendo se aproveitar de toda é qualquer oportunidade). Porque disso, pelo menos em teoria, todo mundo já sabe e tem CONSCIENCIA, né?


Quero alertar sobre um outro tipo de vandalismo que está acontecendo nesse movimento, fora todos os vandalismos e vandalismos cibernéticos que já conhecemos também existe um super perigoso, os das falsas informações ou informações antigas, que não são "boatos", mas já são coisas passadas que não tem relação ou origem com esta manifestação E ( agora preste atenção ) se deixarmos ou se repassamos sem conferir os dados (da notícia), pequenos detalhes, por exemplo, como a data da publicação; aí pode esquecer TUDO! de #VemPraRua #MudaBrasil #BrasilAcordou 

E se você se importa com isso e quiser "aprender" ou se concientizar de como fazer…. vou dar alguns exemplos que aconteceram só hoje!

Minha irmã, me ligou, dizendo que por causa dos prostestose manifestações o congresso tinha acabado de aprovar um golpe de estado. Detalhe: ela, com as melhores das intenções, já tinha compartilhado no Facebook dela, porque uma de suas amigas (de Facebook) tinha acabado de compartilhar essa informação. Então eu, vou no link (   http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/que-absurdo-a-camara-aprovou-hoje-um-golpe-de-estado-nada-menos-do-que-isso/ ) e realmente, noticia publicada por um grande jornalista de um grande Jornal e tudo . . . 
mas agora, O pequeno DETALHE: data da publicação Abril de 2013.


Outro exemplo: 

Esta notícia é verdadeira! Aconteceu sim! Tá aqui:
Esse muitos "espertos" estão publicando (copiando) essa notícia, como uma das consequencias da manifestação.  A notícia em si, não teria ou não teve tanta repercusão quando aconteceu, mas agora com o que está acontecendo, SIM! E que bonito, né? Pois eu acho isso um TERRORISMO! Uma violencia! Um crime! Como se não bastasse os políticos nos enganarem a vida toda! Não sei se terá muitos maus intencionados por detrás ou se são outro tipo de "destraídos" que publicam a notícia no seu blog e não citam a FONTE, (o Link) de onde saiu, de onde eles tiraram tal notícia, o que torna quase impossível conferir a veracidade da notícia. E o pior de tudo é  que nesse caso, a data da publicação vai está com a data da publicação recente. Para que você possa entender melhor vamos no Google! Escreve lá no Google Facebook fora do ar no Brasil e você vai ver! 

A mesma notícia, o mesmo texto (copiado) só que claro, a pessoa não vai nem desconfiar que foi há um ano atrás! Oh! Malandragem! "Esperteza!" E não sei mais o que chamar a isso.   E depois vai passar repassar e a fofoca tá feita! 

Você gosta de ser enganado? Eu também não! 

Se você realmente quer uma mudança, mude primeiro seu comportamento, suas atitudes. (Bom, acho que isso já será um outro Post, porque eu quando me impolgo, falo muito! Hehe)

Não vou pedi pra ninguém que compartilhe isso! Mas, vou pedi pra VOCÊ que está lendo isso agora se comprometer a filtrar todas as Informações que recebe. Peço a VOCÊ que acabe com esse "Oba-Oba"! E não acredite, nem repasse tudo o que dizem! Não tenha pressa de querer ser o primeiro a dar uma notícia.  Procure antes se informar melhor, saber a verdade.  SEJA CONCIENTE! Isso já é um grande começo.

Porque pra construir se leva uma vida e pra destruir apenas uns instantes. 

#AcordaBrasil #LevantaBrasil #MudaBrasil #vemprarua


0 comentários