#ComoFala | E se as marcas fossem escritas do jeito que a gente fala?


E aê?


Dia desses eu me deparei com um Tumblr interessantíssimo, o #ComoFala [ comofala.tumblr.com ] que ensina pronúncia correta de marcas famosas.

As marcas estrangeiras fazem parte do cotidiano, mas muitas vezes pronunciar o seu nome de maneira correta é uma lenda! Foi pensando nisso que o redator publicitário Gustavo Asth, de Curitiba (PR), criou o Tumblr que recria os logotipos de marcas usando a pronúncia em português. A proposta é retratar quais seriam os nomes das marcas se elas fossem escritas do jeitinho que são faladas. Lá tem algumas das marcas mais populares, e mais mal interpretadas, do jeito certo! Se é que podemos falar isso né? 


O que eu achei mais legal de tudo foi o fato de ele manter os logotipos, imagens e todo o resto. A única coisa alterada é mesmo a escrita. Por essa razão, seria muito difícil não reconhecer alguma das marcas. Vamos conferir alguns?













E aí, gostaram?

O projeto também tem página no Facebook:  [ Facebook.com/comofalaoficial ]
E se você pensou em alguma marca e não a encontrou nem no tumblr, ou melhor TÃMBLER, nem no Facebook, o Gustavo aceita sugestões. Fala lá pra ele :D  [ Facebook.com/Gustavo.Asth ]

0 comentários