Aprendendo a Patinar!

Olá querid@s!

Quem diria, heim? Gente! O #Patins me conquistou!
Então, prepara que agora é hora ... de contar todos os detalhes (possíveis) pra vocês!

Entrei nessa aventura de Patinar por causa do meu filho, que já fazia aulas na escola e em um período muito curto já patinava com uma segurança, como se tivesse nascido patinando! Então, eu tinha uma vontadezinha aí, lá no fundo, de aprender, até mesmo pra poder acompanha-lo, ir patinar com ele “na rua” (que aqui por toda cidade tem pistas de bicicleta e de patins também / ruas e parques ).

Até que um dia, por acaso do destino encontrei uma Pista de Patinação (dessas que se você não tiver patins eles tem lá pra alugar…. e eles tem vários horários para poder patinar livre ou fazer aulas). @RollerCenter, era tudo que eu queria/precisava!

Até então, eu estava totalmente sedentária, fazia um tempinho que eu tinha saído (por foças maiores) da Academida de Ginastica, onde eu fazia #Zumba, #Pilates e #Musculação. Bom, aí eu, (claro) me matriculei e mais ou menos já tinha visto os primeiros dias de aula do meu menino e sabia mais ou menos o que me esperava! Menos as sensações (medo de cair, equilíbrio, dor…)

1º Aula: A primeira coisa que o Professor/Instrutor ensina é poder andar (tipo “Marcha soldado”) com os Patins, mas que as rodas não rodem. Depois que a pessoa já pode ficar em pé (sem ter que se apoiar na barra) então ele ensina a cair - de frente e de trás. Ah! e o mais importante, se levantar.

E então isso já dá o dobro de segurança. Pra ser sincera no meu primeiro dia de aula eu só “cair de mentira” (treinando cair). A sessação, no final da aula, é que você não fez nenhum esforço! Já depois no outro dia, sim eu sofri um pouco muito com dores musculares (suportáveis) e aí percebi que tinha feito “Musculação”!


2º Aula: Depois da primeira aula você já é capaz de deslizar, o movimento básico de patinar. Já sabe cair, se levantar. Então, na nossa segunda aula ele nos ensinou a #Freiar e a fazer o que eles chamam de #Limões (é o movimento que fazemos com os pés como se tivéssemos desenhando a forma de um limão.) Nada fácil! Mas é o movimento básico para tudo nos Patins (serve para girar/dar a volta/poder dobrar e andar pra trás).

Uma coisa que é certa é que se faz amizade com uma facilidade incrível, entre as pessoas do grupo e até mesmo com o outro grupo mais avançado, que vinham e puxavam papo tipo pra “dá um apoio moral”, e eu ouvir uma delas dizendo que a patinação ajuda muito a manter a forma, perder peso… e eu, claro, não acreditei muito nela! Pensei: “ela tem o corpo assim porque tem e vem dizer que é por patinar? #propagandaenganosa”. Então, eu fiquei com isso um pouco na cabeça e sem querer dar razão a ela pensei: vou pesquisar no Google e vou comprovar que ela está exagerando! E qual foi minha surpresa?


Estas são algumas das muitas vantagens:


Rigidez Muscular
Patinar é um dos exercícios mais benéficos para a construção muscular, ainda mais do que correr ou andar de bicicleta. Patinar constrói todos os músculos superiores das pernas, nádegas quadris e músculos lombares. Além disso, o equilíbrio e controle necessário para manter uma posição ereta exige usar várias fibras musculares, assim, adquirir força física e endurecimento, à medida que aumenta a velocidade de movimento.

Manter o Peso
Os exercícios cardio como patinação, queimam mais calorias do que o exercício e treinamento de resistência. Patinar é um exercício queimador de calorias eficaz que pode ajudar a manter o peso corporal. Uma pessoa pode queimar 913 calorias em uma hora de patinação. Por outro lado, a mesma pessoa só queimará 584 calorias em bicicleta ou 277 calorias caminhando por um período de tempo similar.

Exercício de baixo impacto
Se você quer se comprometer com um exercício cardio de baixo impacto, patinar é uma das melhores alternativas. O impacto do pé no chão é o mínimo, o que significa que há menos pressão colocado sobre as articulações e músculos. Intercalar com um exercício aeróbico por semana com exercícios de patinação poderia melhorar a saúde de seus joelhos e evitar lesões.

Diversão
Uma das melhores vantagens de patinação pode ser divertido para fazer, por isso não se parece com um exercício.
- É um anti-stress natural: Como popularmente se diz: " queimamos adrenalina" desconectamos da rotina.
- Melhora o humor: Dando muita risada com os companheiros de classe.

E a minha euforia é tanta, que além de abandonar meus planos para voltar pra Academia de Ginastica, eu vou ser sincera, pensei em fazer as aulas até eu aprender ou ter segurança de ir pra rua e voltar pra minha Academia e pode até ser que eu mude (de novo) de idéia, mas agora mesmo eu não troco por nada! Eu realmente desejo, recomendo e quero ver todo mundo Patinando! Se puder fazer aula será muito melhor, menos traumático principalmente no começo. A minha meta agora é fazer o que eles fazem! =D Dá uma olhadinha aí no vídeo!

As recomendações básicas de segurança são praticamente as mesmas que para o ciclismo. Joelheiras, cotoveleiras, capacete e luvas, já que é quase certo que você vai cair muito antes de se tornar um expert.

Alongar fundamental: Na hora de patinar deve considerar algumas dicas, como fazer o alongamento para preparar as articulações e tendões, e patinar com o tronco firme e os joelhos levemente dobrados.

Agora vou mandar um recadinho para minhas colegas de classe, que são uns "zamores"! Quando eu falei que iria fazer um post aqui no Blog elas ficaram super curiosas...
E espero que vocês tenham gostado! ;)

Beijos



En Español:

Bienvenid@s y gracias a tod@s mis compañer@s y profesor, me lo estoy pasando genial. ¡¡Es mejor de lo que me lo imaginaba!!

Estos son algunos de sus múltiples ventajas:
Endurecimiento muscular

Patinar es uno de los ejercicios más ventajosos para el desarrollo muscular, incluso más que correr o andar en bicicleta. Patinar construye todos los músculos superiores de la pierna, las nalgas, las caderas y los músculos de la baja espalda. Además, el balance y el control necesario para mantener una posición erguida requiere usar varias fibras musculares mayores, por lo tanto adquieres fuerza física y endurecimiento, mientras aumentas la velocidad de movimiento.

Mantener el peso
Los ejercicios cardio como patinar, queman más calorías que el ejercicio como el entrenamiento de resistencia. Patinar es un ejercicio quemador de calorías efectivo que puede ayudar a mantener el peso corporal. Una persona puede quemar 913 calorías en una sola hora de patinaje. Por el contrario, la misma persona quemará sólo 584 calorías en bicicleta o 277 calorías caminando por un periodo de tiempo similar.

Ejercicio de bajo impacto
Si deseas comprometerte con un ejercicio de cardio de bajo impacto, patinar es generalmente una de las mejores alternativas. El impacto del pie sobre el piso queda al mínimo, lo que significa que hay menos estrés ubicado en tus juntas y músculos. Intercambiar un par de ejercicios aeróbicos cada semana con el patinaje, podría mejorar la salud de tus rodillas y evitar lesiones.

Diversión
Uno de los mejores beneficios del patinaje puede ser la diversión que crea, para que no parezca un ejercicio.

- Es un desestresante natural: Como se dice popularmente, “quemamos adrenalina” desconectamos de la rutina diaria.

- Mejora el humor: Echando unas risas con los compañeros que lo practiques.

Las recomendaciones sobre seguridad básicas son prácticamente las mismas que para montar en bicicleta. Rodilleras, coderas, casco y guantes, ya que casi seguramente te caerás antes de convertirte en un experto del patinaje.

Estirar, fundamental. A la hora de patinar hay que tener en cuenta unos consejos, como realizar estiramientos para preparar las articulaciones y tendones, y patinar con el tronco firme y las rodillas ligeramente flexionadas

Espero que os haya gustado! =)

Besitos,

2 comentários

  1. Hemana! Parabens a sra eh uma campeã.... beijos adorei o artigo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Luzie! Deu vontade de patinar com você pelas pistas de Madrid. Beijocas.

    ResponderExcluir