O Lado B da Semana da Moda de Madri: Mercedes-Benz Fashion Week Madrid #MBFWM15

Oi Gente,

Neste fim de semana eu estive na Semana de Moda de Madri, a Mercedes-Benz Fashion Week Madrid #MBFWM15. Mas, sobre o desfile e sobre a moda apresentada... vocês ja vão ficar sabendo por outras fontes! { Haha } Todo mundo vai falar / mostrar isso! Eu, vou mostrar o Lado B. { B de Bastidores / B de Backstage } Tudo o que rola além dos Desfiles: a infra-estrutura, vibes e tal...
Em primeiro lugar,  todo mundo deve se perguntar como é que se faz pra conseguir entrar?!

E eu respondo: Bom, pelo menos aqui na Espanha, é assim: 
1. Ou você vai pra trabalhar { que foi o meu caso } e recebe uma Credencial ou
2. Você pode conseguir Ingresso do próprio Estilista ou de alguma empresa patrocinadora.

INGRESSOS & CREDENCIAIS

Credencial de Imprensa: É pessoal e intransferível, é plastificada e inclui foto, o nome e o ambiente de trabalho para o portador. Permite entrar no recinto, desfiles, bastidores ( backstage ) e no Kissing Room; basicamente: em tudo! É o mais cobiçado e invejado.

Credencial de Backstage: Dá as pessoas da organização, patrocinadores, modelos, etc. Em suma, para aqueles que não estão indo sentar-se em frente à passarela, mas para trabalhar para trás.

Credencial de Estilista e Expositores no Showroom: Basicamente só serve para entrar no recinto, é como o convite do Cibelespacio.

Ingresso para Cibelespacio: Um serve duas pessoas. Só permite a entrada no Pavilhão 14. Em outras palavras, se você quiser caminhar, tomar revistas, água potável Solan de Cabras, maquiagem livre em L'Oreal cabine e ver o showroom de jovens Estilistas e desfiles em telas, este é seu convite.

Ingresso dos Estilistas: Permite entrada a Sala de Desfile do Estilista. Se a entrada do Desfile for dupla, você vai ver dois pelo preço de um.

Ingresso para Kissing Room: Serve para entrar no cóctel de vinte minutos depois de cada Desfile, onde circula as celebridades e os estilistas atendem a impressa, amigos e familiares.


CIBELESPACIO

É uma área onde paralelamente ao Desfile de Passarela onde há várias atividades. Tanto as marcas, como a maioria dos principais patrocinadores estão presentes oferecem atividades permanente para o público visitante, como demonstrações de maquiagem, cabeleireiro, degustação, vendas de criações exclusivas de jovens Estilistas.


As marcas aproveitam a celebração do MBFWM para lançar e testar os seus produtos a um público relacionado. Este formato é especialmente concebido para as marcas que querem estar presentes no evento por ver nele uma oportunidade para apoiar o lançamento de sua marca ou reforçar a sua posição na moda e definindo novas tendências.


Além disso, as principais marcas de moda também presentes com participação ativa na Cibelespacio, através de diversas ações. Em cada Stand, se pode conseguir além de presentes também os expositores oferecem Ingressos para assistir aos Desfiles. Por isso, as vezes se formam umas filas gigantes na frente dos Stands.


FASHION CLUB

Um ponto de encontro singular para os apaixonados da moda e das tendências que se encontram na Passarela. Esta é a Mercedes-Benz Fashion Club, uma proposta de entretenimento diferente para todos os participantes.

Para poder ter acesso a essa em especial { é a minha preferida } a pessoa tem que fazer uma foto em frente ao carro e subi-la ao instagram. Tem um mural de fotos na entrada e quando sua foto tiver impressa você já pode entrar e ficar com susua foto de presente.


KISSING

A sala conhecida como Kissing, é o ponto de encontro dos Estilitas, seus convidados e imprensa, oferecem ambiente permanente ao longo de cada dia. No Kissing têm a sua próprio espaço Drinks, criando um ambiente atractivo para receber os convidados, como convidados VIPs do Estilista e atender a imprensa depois de cada Desfile.
Por aqui beber um gintonic e às 11 da manhã não está mal visto. Que o nome não nos distraia: os beijos não são incluídos. A pessoa tem que correr atrás!


BACKSTAGE



SITTING

E, para o Desfile a coisa fica repartida assim:
1. Aqui fica a imprensa, blogueiros e afins.
2. Aqui, os famosos { estão sempre na primeira fila! }
3. Área reservada para chefes do Ifema, a Diretora da Passarela e convidados dos patrocinadores { Mercedes-Benz, L'Oreal etc... }
4. Aqui está o resto do mundo, as pessoas "normais", que simplesmente vieram assistir ao desfile. Convidados de grife, patrocinadores e / ou dos expositores.
5. Os fotógrafos e câmeras de televisão. Em suma, os heterossexuais.


LOOK

Recomendações básicas para quem não que pecar:
- Sapatos baixos, são muitas horas, entre Desfiles e passeios.
- Maquiagem e Penteado natural, afinal MBFWM é uma feira, não o Oscar.
- Não é recomendado o uso de boné ou chapéu, já que o Pavilhão 14 é um espaço fechado e padrões de etiqueta e educação assim o exigem. 


Como vocês não podem imaginar... foi uma correria! E eu A-DO-RO! Tanto, que estou preparando um VLog { https://youtu.be/a7lIUTur1yc } pra vocês poderem sentir o clima! { Isso de está num evento de moda a nivel internacional, está muito bem! Mas o de mostrar os bastidores... não tem preço! E pra todas as outras coisas existe o ... SNAPCHAT! { luzielima } SIGAM!!!



Só sou eu, ou tem mais gente assim: que adora isso de Backstage?
Por favor RESPONDAM!

Beijo e até a próxima! 

0 comentários